sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Em Buenos Aires, vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, participa do Fórum C40; evento discute agenda climática

O vice-prefeito Bebeto Galvão, a convite do BWI-Global, participa do Fórum C40, onde representa a cidade de Ilhéus. O evento, realizado em Buenos Aires, capital da Argentina, compõe a agenda global na discussão sobre o clima mundial. Cerca de 100 prefeitos de cidades de todo o mundo marcam presença no encontro, dentre eles, os prefeitos de Medellín, Los Angeles, Barcelona e Varsóvia, além de prefeitos de municípios brasileiros.

No Fórum estão sendo discutidas as experiências de cada cidade sobre as mudanças climáticas, empregos verdes, tradição justa, eficiência energética, iniciativas no uso do espaço urbano e políticas para destinação dos resíduos sólidos. Na ocasião, Bebeto Galvão enfatizou as iniciativas desenvolvidas pela gestão do prefeito Mário Alexandre, que visam minimizar os impactos negativos ao meio ambiente.

O vice-prefeito apresentou como exemplo a desativação do Lixão do Itariri e a implantação do aterro, que receberá os resíduos sólidos coletados nas zonas urbana e rural do município.


Fórum C40; Buenos Aires 

“O fortalecimento do meio ambiente sempre foi uma preocupação da nossa gestão. Desde a implementação de políticas públicas, por meio da revisão do Plano Diretor Urbano, até a participação ativa da Prefeitura em Fóruns e Congressos que tratam sobre questões ambientais”, explicou Bebeto.

O Fórum C40 tem como finalidade destacar a ação climática na América Latina, aumentar o acesso ao financiamento para projetos de clima urbano, compartilhar práticas de sucesso e discutir estratégias coletivas.


Sobre a C40

A C40 é uma rede de megacidades mundiais comprometidas com ações relacionadas à mudança climática. O grupo apoia as cidades a colaborarem com eficácia, compartilharem conhecimento e promoverem ações significativas, mensuráveis e sustentáveis sobre as mudanças do clima.

As cidades que integram a C40 precisam se comprometer a ter esses planos climáticos e atuarem ativamente baseadas neles. Para tal, elas recebem suporte técnico e acompanhamento constante, além da possibilidade de contato com o poder público das outras cidades da rede para a troca de informações relevantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário