A madrinha dos motoristas e candidata a deputada estadual, Solange da Saúde (Psol), voltou a reforçar pedido junto ao Departamento Nacional em Infraestrutura em Transportes (DNIT), para a construção de um viaduto na BR-101, na entrada da Avenida Itajuípe, Santo Antônio, em Itabuna.
No local ocorreram recentemente acidentes provocando mortes. Na semana passada um acidente vitimou um borracheiro, em uma colisão de uma moto com um caminhão. São inúmeros os acidentes ocorridos no trevo de acesso, no entroncamento da BR-101 com a Avenida Itajuípe.
O Grupo BR-101, que defende os caminhoneiros, se associou a Solange da Saúde no pedido de apoio ao órgão Governo Federal. De acordo com a candidata, que esteve no local junto com um grupo de motoristas, “é urgente a construção de viaduto no entroncamento da BR-101 com a Avenida Itajuípe, para poupar vidas”.
“O local, principalmente para quem não o conhece, gera muita confusão. A construção de um viaduto, a exemplo do que existe na ligação com o semianel, vai oferecer muito mais segurança a motoristas e pedestres”, reforçou.
Solange já havia pedido esclarecimentos no dia 25 de agosto. “Já pedi à minha assessoria e estamos fazendo contato junto ao DNIT para que desenvolva estudos sobre o local e com a Polícia Rodoviária Federal para que explique a situação”, pontuou.Solange disse que se torna necessário a duplicação da BR-101 no trecho que vai da entrada de Itajuípe até Buerarema imediatamente até que toda a rodovia seja duplicada. “Na maioria dos estados a BR-101 é duplicada. Falta a nossa Bahia”.
“Sei que a demanda é federal. Ali trafegam milhares de veículos e também transitam pedestres. Precisamos de segurança para poupar vidas humanas daqueles que vivem nas estradas. Temos que encontrar uma solução”, ressaltou Solange.
Nenhum comentário:
Postar um comentário