O Blog Verdinho Itabuna volta com mais informações sobre a operação, que resultou em um policial militar ferido e um suspeito preso, no bairro Novo São Caetano, em Itabuna.
O PM, atingido com um tiro de raspão na perna, passa bem. Mesmo ferido, ele fez questão de acompanhar os colegas no Plantão Central da Polícia Civil, onde foi apresentado o acusado, autor, inclusive, do tiro que acabou ferindo o PM.
Trata-se de João Gabriel Sales Santos. A polícia chegou até ele e os comparsas através de denúncias que naquela localidade estaria ocorrendo tráfico de drogas em plena luz do dia.
Durante uma ação, por volta do meio-dia desta quinta-feira (15), a guarnição 1507 da PM avistou um grupo em atitude suspeita em um terreno baldio. Além de portarem drogas, os criminosos estavam armados.
Ao se aproximarem do bando, os policiais foram recebidos a tiros, um dos quais acabou atingindo um soldado. Os comparsas de João Gabriel conseguiram fugir.
Considerado de alta periculosidade, Gabriel, segundo a polícia, tem um mandado de prisão em aberto no estado de Sergipe, por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Portanto, não há chance de ele ser liberado em uma audiência de custódia.
Segundo testemunhas, Gabriel já vinha andando armado com essa mesma pistola que ele atirou no PM, na região do Novo São Caetano há algum tempo. A comunidade, inclusive, sempre vinha denunciando a questão do tráfico de drogas na localidade.
Policiais continuam em diligência à procura dos comparsas de Gabriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário