sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Mesmo com chuva, público lota Desfile da Independência em Pau Brasil

A chuva na manhã da última quarta-feira, 7 não desanimou o público que compareceu ao desfile cívico, em Pau Brasil, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, que teve como sub tema: Vozes do Brasil, a valorização da mulher do negro do índio e toda descoberta de 200 anos até o tempo atua. 

A solenidade teve início no Centro Administrativo Municipal Luiz Nogueira de Souza com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pau Brasil e da Bahia. 

Quando o desfile começou, já estava chovendo, que obrigou boa parte do público a se proteger com capa protetora, guarda-chuva ou procurar abrigo debaixo de marquises de prédios próximos. 

Mesmo debaixo de chuva, todas as escolas e entidades mantiveram o desfile, organizado pela prefeitura de Pau Brasil através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer e contou com a participação de 1.680 alunos, sob os olhares e aplausos mesmo com chuva o povo compareceu em grande número, e vibrou a cada momento com as maravilhosas apresentações dos alunos. 

A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer Gizelle Nascimento, avalia como positivo o resultado do desfile. "Ocorreu tudo como deveria ocorrer, bonito, alegre, com crianças animadas e instituições empenhadas", diz a gestora. 


A prefeita de Pau Brasil, Barbara Prado, participou do evento no palanque, acompanhada de secretários, vereadores e autoridades.  "A chuva não atrapalhou, a chuva é benção! depois de dois anos sem o desfile estávamos todos muito ansiosos e com certeza esta manhã vai ficar marcada na história de Pau Brasil, junto com o bicentenário da Independência. Fico feliz em ver o empenho das escolas e instituições trazendo a participação das crianças, um desfile lindo todas as escolas participaram, agradeço aos professores, secretários, ao pessoal de apoio, vereadores, polícia militar, guarda Municipal, costureiras e todos que se envolveram para realizar esse belíssimo desfile”, disse Barbara Prado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário