Moradores do distrito de Castelo Novo, em Ilhéus, denunciaram que foram surpreendidos com a invasão e demarcação no campo esportivo do vilarejo. A ação foi realizada, de acordo com eles, por um grupo formado por vários homens e mulheres, sendo alguns deles conhecidos da população.
“Para alguns moradores, foi uma surpresa, mas, principalmente para as crianças, ao verem seu campinho que eles mesmos montaram sendo invadido de um dia para o outro. O local era utilizado diariamente pelas crianças, mas também jovens e adultos, além de ser palco para alguns eventos que são realizados na comunidade. Queremos justiça!”, reclamou uma moradora, em entrevista ao Blog Fábio Roberto.
De acordo com a comunidade, existe a expectativa de que o espaço do campo seria usado para a construção de uma pequena quadra e uma praça com parquinho, porém tudo só está no papel.
“Pedimos o auxílio do prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, Augustão, Nino Valverde, e órgãos competentes para avaliarem a movimentação e decidirem a melhor maneira de lhe dar com a situação, já que é um espaço público e foi invadido por várias pessoas sem qualquer meio legal”, afirma uma moradora, que pediu para não ser identificada, temendo represálias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário