Enfermeiros, auxiliares e técnicos realizaram uma manifestação na manhã de ontem (05), em Ilhéus, contra suspensão do piso salarial. O trajeto da BA-001 que dá acesso a nova ponte e zona sul foi bloqueado.
De acordo com um dos enfermeiros, a classe não vai desistir e continuará lutando contra a suspensão do piso salarial da categoria, e classifica como desrespeito ao princípio da dignidade da pessoa humana.
A aprovação do piso salarial se deu pela luta dos trabalhadores da enfermagem. Neste domingo (04) a classe foi surpreendida com uma liminar que suspendeu a lei, que é constitucional e um direito em favor dos profissionais de saúde. Essa é mais um afronte contra aqueles que sempre estiveram na assistência, linha de frente, com responsabilidade, zelo e compromisso com o ser humano.
A justificativa do ministro é que a Confederação Nacional de Saúde, hospitais e estabelecimentos e serviços, apresentou alegações de possíveis demissões em massa. Barroso deu 60 dias para que os entes da federação e entidades do setor junto com o ministérios do Trabalho e da Saúde se manifestem sobre a capacidade para que o piso seja cumprido. (Com informações do Blog Fábio Roberto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário