terça-feira, 6 de setembro de 2022

Corpo de bebê é exumado após pais acreditarem que filho foi trocado no Hospital Manoel Novaes

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, acompanhada da Polícia Civil, exumou na manhã desta terça-feira (06), o corpo de um bebê sepultado no Cemitério Campo Santo, no mês passado. 

O pedido de exumação foi feito pela Polícia Civil, que investiga uma denúncia de troca de bebês no Novaes, no último dia 12 de agosto. 

O corpo foi exumado para a retirada de amostra de DNA. Os pais não participaram do processo de exumação. Maria Lúcia e Vandick não acreditam que o bebê enterrado seja o filho deles. A mulher garante ter escutado o choro do filho, que nasceu de parto cesáreo.  “O bebê nasceu chorando e me entregaram morto”, disse a mãe, em entrevista à TV Santa Cruz. 

Maria Lúcia estava com 43 semanas e dois dias de gestação, quando foi submetida a uma cesareana. Segundo o hospital, o bebê de Maria Lúcia foi considerado natimorto, quando morre dentro do útero ou durante o parto. 

Os pais do recém-nascido acreditam que o filho foi trocado e registraram boletim de ocorrência, pedindo o exame de DNA para comprovar se, de fato, o bebê enterrado é mesmo o filho deles. O resultado deve sair em 30 dias. “A gente quer ter certeza do aconteceu”, disse o pai. 

O Hospital Manoel Novaes informou que segue todos os protocolos e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários para os órgãos competentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário