O ex-secretário estadual de Saúde e candidato a deputado federal, Fábio Vilas-Boas (MDB), pode acabar desempenhando um papel político de peso em um eventual governo Lula, caso o ex-presidente seja eleito em outubro para um novo mandato: o médico é citado como possibilidade para ocupar o Ministério da Saúde.
A informação é da coluna de Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde. Segundo o colunista, a avaliação de pessoas próxims é de que Vilas-Boas acertou ao se filiar ao MDB. Ainda de acordo com a publicação, o partido avalia emplacar um nome em um dos ministérios de um governo Lula, e o nome de Vilas-Boas tem sido citado.
“Melhor dizendo, embora tenha candidata à Presidência, a senadora Simone Tebet, grande parte do partido apoia Lula e em caso de vitória, o partido vislumbra emplacar algum ministro. Como o partido não tem quadros na área da saúde, Fábio Vilas-Boas tem sido sempre citado”, diz trecho da publicação.
Fábio Vilas-Boas deixou a Secretaria Estadual de Saúde em 2021, após se envolver em uma polêmica com uma chef de cozinha. O médico se filiou ao MDB, sigla que voltou para o grupo político do PT na Bahia este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário