Um dos métodos eficazes aplicados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o sistema de reconhecimento facial através de câmeras de segurança tem dado significativos resultados para as forças policiais do Estado. Em Itabuna, algumas prisões já foram efetivadas com o favorecimento deste método de reconhecimento facial, conforme noticiado periodicamente pelo blog Verdinho Itabuna.
Nas últimas 48h, mais duas prisões foram realizadas no Centro da cidade, ambas com o auxílio essencial das câmeras de reconhecimento facial.
Na tarde desta terça-feira (09), por volta das 16h, Carlos Oliveira foi preso por uma guarnição da Polícia Militar. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica, ocorrido em Itapetinga. Ele foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna, onde está detido e deverá ser recambiado em breve para aquela cidade.
Já na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 11h, foi preso Juscelino da Paixão Santos, indivíduo cujo mandado de prisão pelo crime de assalto à mão armada estava em aberto. Ele foi reconhecido pelas câmeras e uma unidade policial militar mais próxima foi designada para efetuar a prisão. Juscelino foi apresentado no Complexo Policial de Itabuna e está à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário