O homem suspeito de agredir um idoso de 61 anos com um soco no rosto, na cidade de Itabuna, foi identificado. Ele é um jovem de 21 anos que, segundo familiares, tem problemas mentais.
Um dos parentes do suspeito, que não quis se identificar, detalhou que ele tem acompanhamento psiquiátrico e toma remédio.
"A gente está tentando internar ele, mas a cidade não tem um lugar para isso. Levamos ele no psiquiatra, toma remédio controlado, mas não está adiantando. Esse ataque aconteceu pela primeira vez, não é constante, não. Fiquei até assustado, porque não é uma pessoa de rua, ele tem casa, tem tudo, tem família", explicou.
A Secretaria de Saúde de Itabuna disse que quem tiver algum tipo de transtorno psiquiátrico pode ser atendido em nos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade.
A agressão ao idoso aconteceu na terça-feira (23) e foi registrado por imagens de câmeras de segurança. No vídeo, a vítima caminhava tranquilamente pelo calçamento quando o agressor, que não disse nada para o idoso, pegou impulso e desferiu um soco na vítima. O idoso caiu no chão, desacordado.
Já o jovem seguiu a pé pela rua e não foi detido. O idoso, que preferiu não se identificar, disse que bateu a cabeça no chão e levou sete pontos após a queda. Ele voltava do trabalho quando foi agredido.
“Fui surpreendentemente atacado por esse cidadão que me deu um soco. Eu não vi nada [na hora]. Quando o vídeo [depois], me assustei ainda mais, pois eu poderia estar morto. O trauma foi muito forte”.
Motociclistas que passavam pelo local viram o idoso caído no chão e pararam para ajudar. Em seguida, outras pessoas se reuniram para levantar a vítima, e prestaram os primeiros atendimentos. O idoso trabalha em Itabuna, mas mora em Ilhéus, cidade vizinha. Ele informou que vai registrar o caso em delegacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário