No início da tarde desta sexta-feira (19), dois criminosos tomaram de assalto, um automóvel Volkswagen Fox de cor vermelha e placa Mercosul PJX-2C01, em Itabuna.
O crime aconteceu em um posto de lava a jato localizado no bairro São Caetano. Imediatamente após o crime, os assaltantes fugiram.
No entanto, a Polícia Militar foi acionada e guarnições do Policiamento Montado e da Ceto iniciaram perseguição, localizando e alcançando a dupla, já nas imediações do bairro Santa Clara.
Ao perceber o cerco, a dupla abriu fogo contra os policiais, que revidaram. Um dos assaltantes conseguiu fugir, à pé, por uma área de matagal e está sendo procurado. O outro, entretanto, foi atingido durante o tiroteio, posteriormente socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do atirador já está na sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, e ainda não foi oficialmente identificado. O automóvel roubado foi levado para o pátio central do Complexo Policial de Itabuna, onde será periciado e em seguida, devolvido à dona, uma empresária local do ramo de pizzaria.
Matéria atualizada às 18:46
Durante esta tarde de sexta-feira, foi oficialmente identificado na sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, o indivíduo que tombou em confronto direto com a PM.
Trata-se de José Carlos Soares dos Santos, conhecido no mundo do crime como "Cabelinho", morador do bairro Nova Ferradas. A arma de fogo por ele usada durante o tiroteio, foi apreendida e apresentada na sede da Corregedoria da Polícia Militar em Itabuna.