Na noite deste sábado (23), um caso inusitado chamou bastante atenção da mídia e comunidade itabunense.
Arquivos de áudio circularam em grupos regionais de redes sociais dando conta que um garçom identificado pelo prenome Joeverson, teria sido raptado e morto por criminosos, e mais, que seu corpo teria sido jogado na região conhecida como Volta da Cobra, Itabuna.
O pânico e a preocupação logo se instalaram. O pai do jovem passou mal, e amigos já acionaram as autoridades policiais. A mãe de Joeverson dirigiu-se ao Complexo Policial de Itabuna, para formalizar boletim de ocorrência.
No entanto, nesse ínterim, descobre-se que foi o próprio Joeverson que amou toda a situação, e simulou um crime contra si. A essa altura, completamente embriagado, ele foi ao trabalho da namorada.
Não ficou claro por qual motivo o garçom noticiou falsamente seu rapto e assassinato. Ele vai ter que se explicar na Delegacia, já que a pessoa que faz a comunicação de um crime que não ocorreu, gerando a atuação de uma autoridade, pode ser responsabilizada por comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa.
Matéria atualizada as 02:35
A mãe do jovem entrou em contato com o blog Verdinho Itabuna, e informou que seu filho está passando por problemas mentais, inclusive fazendo uso de vários medicamentos.
Ela ainda falou que no momento está sofrendo muito com essa situação, pois o jovem já tentou até se suicidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário