O governador Rui Costa decretou luto oficial de um dia em todo a Bahia pela morte do artista plástico Octavio Castro Moreno Filho, conhecido como Tatti Moreno. O decreto será publicado na edição desta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Estado.
“Recebo, com tristeza, a notícia da morte do artista plástico e escultor Tatti Moreno. A Bahia perde um de seus importantes talentos. Ficam a obra e a gratidão por representar e divulgar tão bem o nosso Estado. Meus sentimentos à família e aos amigos”, lamentou o governador Rui Costa.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também lamentou a morte do artista. Nas redes sociais, o gestor municipal disse que “a Bahia perdeu um dos maiores artistas plásticos da história”
“Hoje a Bahia perdeu um dos maiores artistas plásticos da história. As Obras de Tatti Moreno estão em vários cantos do mundo e de Salvador. Dos orixás do Dique até a escultura de Jorge Zélia no Rio Vermelho, buscar a essência do trabalho desse grande artista”.
Autor das esculturas de orixás flutuantes no Dique do Tororó, em Salvador, o artista faleceu nesta quarta-feira (13), aos 77 anos. Soteropolitano, Tatti também era responsável por obras ao redor do mundo. No Brasil, tem trabalhos expostos no Lago Paranoá, em Brasília, e nos jardins da Estação Tucuruvi do Metrô de São Paulo.
Em Salvador, além dos orixás do Dique, é dele a escultura em bronze, localizada no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, que homenageia os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário