Candidatos e eleitores têm uma série de regras a cumprir, sobretudo neste ano em que serão escolhidos representantes nos âmbitos estadual e federal. Uma oportunidade para esclarecimentos é o seminário sobre Direito Eleitoral quinta-feira (14), na Câmara de Itabuna.
O evento, promovido pela Escola do Legislativo, em parceria com a Muniz de Góes Advogados Associados, acontecerá das 16 às 19 horas. Segundo o vereador Israel Cardoso (Agir), escolhido presidente daquela unidade educacional, aqui está um importante instrumento para capacitação/informação de vereadores, servidores e também para os munícipes.
“Essa é uma das primeiras ações que a escola vai realizar, dentre outras que vamos programar, como a Câmara Mirim; é um orgulho estar à frente dessa escola, que poderá propiciar a formação política da nossa sociedade”, declarou.
ProgramaçãoA palestra principal do seminário será proferida pelo juiz José Batista Júnior, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Ele terá um papel crucial no pleito de 2022, porque julgará os processos relativos a registros, impugnação de candidaturas, propaganda eleitoral e afins.
Em seguida, o advogado Ícaro Werner de Sena Bitar, especialista em Direito Eleitoral, abordará sobre perspectivas para as eleições de 2022 a partir das recentes mudanças na legislação eleitoral.
“É uma grande oportunidade para tirar dúvidas sobre questões como cota de gênero, e sobre eleição ainda em tempo de Covid”, comentou o advogado Allah Góes, que também participa da organização do seminário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário