A pré-candidata a deputada estadual Carol dos Animais (Solidariedade) defendeu o fechamento do zoológico de Salvador e afirmou que vai entrar com uma ação civil pública para pedir o fim das atividades do equipamento, localizado no bairro de Ondina. Segundo ela, os bichos são submetidos a situações de maus tratos e são vivem aprisionados, longe de seu habitat natural.
“Além de ser um desrespeito com a vida dos animais, o que vemos é uma verdadeira situação de sofrimento para os bichos, que são aprisionados, longe de seu habitat natural. O zoológico funciona como uma cadeia, onde os animais parecem ter sido condenados à prisão perpétua sem terem cometido nenhum crime. É uma situação que tem que acabar. Vamos entrar com uma ação civil pública pedindo novamente o fechamento do zoológico”, afirmou ela.
Carol ressaltou que o governo do estado, responsável pela gestão do zoológico, não dá importância à causa animal. Ela citou como exemplo a morte de um hipopótamo em 2019. “Não é justo que a gente ache normal um animal morrer deitado sobre as próprias fezes, aprisionado. O governo não se importa com isso, mas precisamos continuar lutando para que os animais não sejam mais maltratados nesse ambiente de tortura que é o zoológico”, criticou.
O fechamento do zoológico é também uma reivindicação do ex-deputado Marcell Moraes, que já buscou diversos meios para pedir o fim do equipamento. Ele também apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 21.239, que visa a proibição da implantação e/ou criação de zoológico em toda Bahia. Marcell também pediu a criação de uma CPI para fiscalizar as atividades do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário