A distribuição de animais domésticos como brindes em sorteios e bingos tem se tornado uma prática cada vez mais comum. Essa realidade tem incomodado a pré-candidata a deputada estadual Carol dos Animais (Solidariedade), que pede mais respeito à vida dos pets.
"Essa prática vai de encontro aos princípios de educação ambiental, de cuidado com os bichos e da conscienzação ao bem-estar dos animais. É um verdadeiro desrespeito com a vida dos bichos", defende Carol.
Segundo ela, as condições que vivem tais animais, como cães, gatos, coelhos, aves e peixes, são deploráveis. E, para auxiliar na proibição da prática, a pré-candidata sugere a criação de uma lei que considera esse exercício como maus-tratos, enquadrando-se no artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais de 1998.
"Os únicos caso que poderíamos ponderar seriam aqueles em que o objetivo é incentivar a adoção responsável, sem fins lucrativos. Isso porque estamos falando de vidas animais que importam, e muito, e devem ser consideradas. Não há mais espaço para crimes como esses", reitera Carol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário