Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou, na noite de segunda-feira (18), uma notícia da Folha de S.Paulo que aponta que o Brasil pós-pandêmico vive um aumento de casos de depressão e ansiedade. Na postagem, o chefe do Executivo culpou a esquerda e relembrou que havia chamado a atenção da sociedade para o tema ainda no início de 2020.
“O fecha tudo irracional e irresponsável defendido pela esquerda só foi eficiente para destruir a renda de trabalhadores e causar outros problemas graves e previsíveis omitidos pela velha imprensa, sua grande aliada. Cada dia fica mais claro que o caos foi buscado e premeditado. Após pregarem o ‘fica em casa que a economia vê depois’, muitos agora alegam que nunca existiu lockdown no Brasil, como se não houvesse vários registros de trabalhadores sendo caçados como se fossem marginais e de homens e mulheres sendo detidos na rua. Viraram ‘negacionistas'”.
Ainda na publicação, Bolsonaro afirma que a esquerda pediu para a população “ignorar a economia” ciente que o “desemprego traria ainda mais sofrimento ao povo”.
O Brasil registrou no boletim divulgado na noite de segunda-feira (18) 143 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 675.551. No país, foram registrados 33.319.635 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário