Na tarde deste sábado (16), por volta das 18h, mais um bandido integrante de organização criminosa morreu em confronto com a Polícia Militar, sendo desta vez em Auto de Resistência ocorrido no bairro Novo São Caetano, nas imediações do Centro Social Urbano (CSU), na área dos fundos daquela instituição.
De acordo com informações policiais, cerca de 15 homens prepararam o chamado Tribunal do Crime, e estavam prestes a executar dois indivíduos, por punição ou rixa entre as facções do narcotráfico. No entanto, denúncias anônimas foram feitas e a PM rapidamente entrou em ação, antes dos assassinatos, efetivamente, acontecerem.
Os agentes da Rotam, GTM e Cavalaria realizaram o cerco mas os bandidos empreenderam fuga por uma área de matagal, enquanto abriram fogo contra a guarnição, que revidou. Findado o tiroteio, um dos criminosos foi achado caído ao solo, ferido, ao lado de sua arma de fogo. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.
O bandido morto ainda não foi oficialmente identificado. Na ação policial, foram apreendidos um revólver de calibre .38, uma balança de precisão, 100 pedrinhas de crack, 81 buchinhas de maconha, um aparelho celular, uma corrente, um relógio de pulso e R$ 138.00, em espécie.
Todo o material apreendido, especialmente a arma e os entorpecentes foram apresentados na sede da Corregedoria da Polícia Militar, em Itabuna.
Atualizada às 22:59
O homem que tombou em confronto com a polícia no final da tarde deste sábado (16), foi identificado pelo nome de Jhonatan Silva Santos de 25 anos, morador do Bairro Santo Antônio em Itabuna.