Em decorrência da quinta fase da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil de Itabuna cumpriu, nas primeiras horas desta sexta-feira (10), seis mandados de busca e apreensão, em locais diversos do município.
Houve ação dos agentes em cumprimento destes mandados em bairros como Urbis IV, Nossa Senhora de Fátima, Califórnia, São Pedro, Zizo e Sinval Palmeira.
Uma pessoa foi presa em caráter de flagrante por tráfico de drogas, e outras três foram conduzidas ao Complexo Policial de Itabuna para Termo Circunstanciado de Ocorrência. Este trio estava em um imóvel fazendo uso de entorpecentes.
Em um desses imóveis, foram encontrados entorpecentes diversos e uma balança de precisão, e a Polícia investiga se a pessoa que estava nesse imóvel tem ligação com organização criminosa.
Também houve o cumprimento de mandado judicial de prisão preventiva contra o acusado de autoria de um homicídio qualificado, ocorrido em Itabuna. Thiago Souza Santos é acusado de ser o mandante do assassinato de Alice Pereira Santos, 55 anos, em crime ocorrido em julho de 2014, no bairro São Pedro. Tiago suspeitava, na ocasião, de que Alice seria informante da Polícia, e por isso, deu ordens para que soldados do tráfico a executassem. (Lembre o caso aqui)
Desde então ele vinha respondendo por homicídio qualificado, mas estava em regime diferenciado e fazendo uso de tornozeleira eletrônica.
Já em setembro de 2018, Thiago foi preso por tráfico de drogas na Alameda da Juventude, na chamada Beira Rio, em Itabuna. Na ocasião, ele é um menor de idade portavam buchinhas de maconha, prontas para comercialização. (Lembre o caco aqui)
No bairro São Pedro, também nesta ação policial, foram apreendidos cerca de 3kg de maconha, 11 munições de revólver de calibre .32, diversos aparelhos celulares e câmeras de circuito interno de segurança.
Até agora, nas cinco fases da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil já prendeu 406 pessoas em todo o Estado da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário