Pré-candidata ao Senado por São Paulo, a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) criticou José Luiz Datena (PSC-SP) por supostamente usar o espaço que tem como apresentador de TV para fazer campanha política.
“Tenho grande respeito por Datena, todos sabem. Ontem, quando ele desistiu de concorrer e, na sequência, desistiu de desistir, escrevi aos colegas que integram o grupo de apoio ao Ministro Tarcísio, que compreendo a indefinição, uma vez que é difícil para uma pessoa acostumada aos aplausos migrar para o campo da Política, onde somos atacados diuturnamente. Não obstante a consideração que tenho por Datena e pela Bandeirantes, não acho justo que ele use seu programa para fazer campanha antecipada”, disse ela, nas redes sociais, neste domingo (5). “
Todos sabem que sou pré-candidata ao Senado e não vou recuar!”, afirmou Janaina. O episódio relatado pela deputada ocorreu no sábado (4), quando o apresentador do programa Brasil Urgente anunciou que desistiria da candidatura ao Senado por SP e, em seguida, voltou atrás.
“Pois bem, já é difícil concorrer com alguém que está na TV por horas, diariamente. Mas não dá para admitir o uso desse poder, com menções expressas à votação. Espero que a Bandeirantes assuma suas responsabilidades e contenha seu âncora. Ele já é forte, não precisa disso!”, concluiu a parlamentar.
A disputa com Datena tem contexto, já que a desistência do apresentador pode alçar Janaina Paschoal à chapa encabeçada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o governo de São Paulo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo apuração de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, ela é considerada um “plano B” pelo ex-ministro para concorrer à vaga no Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário