O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, participou do lançamento do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) de Itabuna, na manhã desta quarta-feira (8), no auditório da Inspetoria Fazendária da Costa do Cacau, no município. A SSP integra o grupo responsável por ações de combate à sonegação fiscal.
Também participam do Cira o Ministério Público do Estado (MPBA), o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), as secretarias estaduais da Fazenda, da Segurança Pública e da Administração e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Além de Salvador e Itabuna, já há unidades instaladas em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Barreiras. O Cira têm como alvos os débitos contra a ordem pública e crimes de sonegação praticados por contribuintes, com destaque para aqueles com histórico de não cumprimento de dívidas com o Estado.
"Quanto mais Cira houver no estado, maior será a nossa atuação no combate a esses crimes que lesam o estado e impedem a melhoria da vida das pessoas, porque os recursos desviados seriam destinados a serviços para o cidadão", afirmou o gestor da SSP, Ricardo Mandarino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário