Durante entrevista a Jacqueline Mendes na rádio Boa FM, nesta quinta-feira (09), o médico e sócio do Hospital Cotef, Édson Dantas, anunciou o encerramento das atividades pelo SUS até o final de junho.
Segundo Dantas, houve diversas tentativas de diálogo com a Secretaria de Saúde e com o prefeito Augusto Castro para manter o contrato com o Sistema. Segundo ele, o valor pago pela tabela SUS não compensa pelos serviços prestados na unidade.
“Para você ter noção, o SUS paga R$10 pela consulta, metade fica com o Hospital e a outra vai para o médico. Meus colegas não estão aceitando mais essas condições”, justificou o médico. As informações são do iPolítica.
A unidade atende pelo SUS até o final do mês de junho, onde pode ter a situação revertida caso atendam a contrapartida deles, que é de um reajuste de 100%.
Em conversa com o iPolítica, a secretária de Saúde Lívia Mendes, disse que vai ser feito um chamamento público para contratualizar outros prestadores para o mesmo serviço no município, além dos que já existem.
“O mesmo serviço e as mesmas coisas, não posso pagar mais para um e menos para o outro, isso não tem como ser feito”, disse. Ela ainda falou que a obrigação do município é de ofertar o serviço à população, seja onde for. Lívia ainda disse que a motivação para encerrar as atividades pelo SUS partiu do próprio Hospital, em um documento onde informa o encerramento dos atendimentos no mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário