Nesta terça-feira (14), foi enviado pela Embaixada do Brasil no Reino Unido um pedido de desculpas à família do jornalista britânico Dom Phillips por ter informado que o corpo dele e do indigenista brasileiro Bruno Pereira haviam sido encontrados. A informação dada pela embaixada não era verídica.
Na manha de da última segunda(13), o cunhado e a irmã de Phillips receberam uma ligação de um representante da embaixada, dizendo que os corpos tinham sido achados amarrados a uma árvore, segundo Alessandra Sampaio, mulher de Dom.
Entretanto, tanto a Polícia Federal quanto a associação indígena Univaja, que denunciou os desaparecimentos há mais de uma semana na região do Vale do Javari, no Amazonas, negaram a informação de que eles tivessem sido encontrados.
Uma mensagem de retratação à família foi enviada nesta terça pelo embaixador, segundo o jornal britânico “The Guardian”. O trecho da mensagem diz o seguinte: “Estamos profundamente sentidos que a Embaixada tenha passado uma informação à família ontem que não se provou correta”.
A dupla está desaparecida desde o dia 5 de junho, no Vale do Javari, uma região remota da Floresta Amazônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário