Familiares da cirurgiã-dentista Ranitla Scaramussa Bonella, morta em atropelamento no último sábado (11), são esperados para a manifestação no local onde a jovem morreu, na BA-001, na zona sul de Ilhéus.
O horário do ato foi mudado das 7h para as 12h desta quarta (15) para que a família, que vive em Eunápolis e viajará em um ônibus fretado, chegue à cidade a tempo de participar. As informações são do blog Pimenta. conforme explicou a advogada Silvana Vieira Lins ao PIMENTA.
O empresário Tharciso Aguiar assumiu, em nota pública, que dirigia o Mercedes-Benz que atingiu a jovem. Ele alegou que seguia em velocidade compatível com a da rodovia e chegou a pedir socorro, mas deixou o local por medo de ameaças de pessoas que presenciaram o acidente. Ontem (13), apresentou-se à Polícia Civil acompanhado por advogados, prestou depoimento e foi liberado.
A manifestação dessa quarta deve se estender até as 13h, com o bloqueio de cada um dos sentidos da rodovia, de forma alternada, a cada 5 minutos, reivindicando medidas de segurança e educação no trânsito. Ao final do ato, os manifestantes vão plantar mudas de árvore nas imediações da Faculdade de Ilhéus, onde a jovem de 23 anos formou-se em Odontologia. O acidente ocorreu quase em frente à instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário