Atual titular do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy revelou que um servidor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi exonerado após receber uma moto como propina de pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, investigados por suposto esquema de corrupção na gestão de Milton Ribeiro no MEC. Segundo apurou o Estadão, o suborno narrado por Godoy está registrado em inquérito na Polícia Federal (PF).
A existência de um gabinete paralelo chegou a público em março, quando prefeitos denunciaram a cobrança feita pelos líderes religiosos para destravar verba junto ao MEC e a atuação irregular foi confirmada por depoimentos colhidos pela Controladoria Geral da União (CGU).
De acordo com o jornal, um relatório da CGU conta com um relato de Marcelo Ponte, que comanda o FNDE, ao atual ministro Victor Godoy. Segundo consta no documento, um servidor do FNDE identificado como “João” recebeu uma motocicleta do pastor Arilton Moura. Após o incidente, o funcionário foi exonerado e o caso é investigado pela CGU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário