Na noite desta segunda-feira (16), um grupo de turistas que estão hospedados em um hotel localizado no Centro de Itabuna, foi vítima da desenfreada violência que atinge o município, refletida, em sua maioria, nos crimes de assaltos à mão armada, bastante recorrentes em toda a cidade.
O crime aconteceu na Rua Miguel Calmon, em frente ao hotel em que os quatro turistas estão hospedados. O grupo aguardava o retorno de um dos integrantes, que fora guardar o carro e já estava retornando. Nesse ínterim, um criminoso aproximou-se do grupo, sacou uma arma de fogo, anunciou o assalto e subtraiu carteiras com dinheiro e documentos, e aparelhos celulares.
Durante o crime, o assaltante chegou a apontar a arma para um dos homens, questionando se ele era "polícia". A vítima, em desespero, levantou a camisa para mostrar que não estava armado, enquanto afirmava não ser um policial.
Após o crime, o bandido fugiu à pé, mas, alguns metros a frente, subiu na garupa de uma moto, em que um comparsa já o esperava, o chamado "piloto de fuga".
Os turistas estiveram no Complexo Policial de Itabuna para formalização da ocorrência. Um dos aparelhos celulares roubados possui tecnologia de rastreamento, e o sinal foi emitido da cidade de Itajuípe. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos investiga o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário