Na noite desta segunda-feira (16), dezenas de motoristas de aplicativos que trabalham em Ilhéus e adjacências, realizaram uma manifestação pacífica, pedindo por mais segurança para a categoria.
O protesto ocorreu em forma de carreata, que percorreu ruas e avenidas da cidade com desfecho e posterior dispersão na delegacia e sede do Departamento de Polícia Técnica do município.
Imagens feitas por internautas foram amplamente divulgadas em grupos regionais de redes sociais. O evento acontece após ser encontrado o corpo de Sátiro Menezes Filho, popularmente conhecido como John, vítima da violência desenfreada que castiga a região, em sua maioria, oriunda do crime organizado.
Novas informações acerca do caso também surgiram nesta noite desta segunda-feira (16). A Polícia Civil, por meio de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, já tem nome e contato da mulher que solicitou a corrida pelo aplicativo, com origem em Ilhéus e destino em Serra Grande. O prenome dela seria Viviane, e a Polícia investiga se ela tem participação no crime.
O corpo de John foi encontrado nesta segunda-feira com diversas marcas de tiros, sinais de tortura e em estado de decomposição, considerando-se que o assassinato ocorrera na sexta-feira.
As investigações acerca deste caso, de significativa repercussão em todo o Estado, continuam, e o Verdinho Itabuna acompanha de perto, podendo, a qualquer momento, trazer novas informações.
Links relacionados: