Uma intensa movimentação na região dos bairros Daniel Gomes, Pedro Jerônimo e São Pedro, em Itabuna, foi registrada na noite dessa segunda-feira (04). Logo, o fato ganhou repercussão nas redes sociais e uma "chuva" de rumores começou a circular nos grupos de Whatsapp.
Tais informações dão conta de que um suspeito de prenome Matheus foi morto em um suposto confronto com policiais militares. Um segundo teria ficado ferido.
Internautas usaram o termo "fuga alucinante" para descrever a perseguição de policiais da Rondesp e Cipe Cacaueira aos acusados. A perseguição teria terminado na BR-415, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, próximo à Base do TOR.
No entanto, a polícia ainda não confirmou nada. Nem no DPT de Itabuna tinha chegado algum corpo até o fechamento dessa matéria.
Paralelo a isso, também circulam em grupos de Whatsapp imagens de um veículo que teria sido encontrado na Roça do Povo, também em Itabuna.
O carro, de acordo com informações de populares, pertenceria a um motorista de aplicativo supostamente sequestrado na cidade.
Matéria atualizada às 22:22
Foi confirmada a morte do jovem que trocou tiros com a polícia na noite dessa segunda. De acordo com informações preliminares, o homem foi identificado, de fato, pelo prenome de Matheus, e era morador do bairro Daniel Gomes, em Itabuna. Segundo a polícia, Matheus teria envolvimento com o mundo do crime.
Após ser atingido no confronto, ocorrido na BR-415, em Ilhéus, o acusado foi socorrido para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do homem que tombou em confronto com a polícia foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.