O presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro, foi recebido com vaias e aplausos da torcida durante o jogo Santos x Coritiba, neste domingo (18), pela segunda rodada do Brasileirão da Série A. Bolsonaro estava no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, para assistir a partida, vencida pelos donos da casa por 2×1.
Tanto as vaias como os gritos de ‘mito’ foram ampliados quando o presidente acenava para a torcida. Segundo a direção do Santos informou ao G1, toda a comitiva cumpriu os protocolos sanitários. Bolsonaro não se vacinou contra a Covid-19.
Para acessar o estádio, é necessária a apresentação de comprovante de vacinação das duas doses ou dose única, ou, caso tenha somente a primeira dose, resultado negativo do teste PCR realizado até 48h antes do jogo, ou resultado negativo de teste antígeno com até 24h de antecedência.
Em nota, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou que as medidas sanitárias seguem vigentes, que os clubes mandantes devem exigir os comprovantes, e que os municípios são responsáveis pela fiscalização sobre as orientações. O G1 também procurou a assessoria do Planalto, mas não obteve resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário