Ignorando suspeitas de corrupção em seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (11) que não há motivos para investigar ações de sua gestão.
“Quantas vezes, no Pará, o governador recebeu a visita da Polícia Federal? Diferente do governo federal. Aqui não tem visita da Polícia Federal, não tem o que investigar aqui, não fazemos nada de errado”, disse o presidente em entrevista ao Grupo Liberal, do Pará.
De acordo com o presidente, seu governo é acusado apenas de “suspeitas de corrupção”, mas que os casos sob investigação não chegaram a se concretizar. “Se por ventura aparecer algo de errado, a gente colabora com a investigação. Até o momento não apareceu nada”, disse Bolsonaro.
A tentativa de Bolsonaro e de seus aliados de descolarem o governo federal das suspeitas de corrupção se tornou mais frequente nas últimas semanas. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), disse que há apenas “corrupção virtual” e defendeu manter a política de privilegiar aliados na partilha do Orçamento.
O governo, porém, está sob pressão por causa da suspeita de tráfico de influência no MEC e tenta evitar a abertura de uma CPI no Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário