Ele é dono de um vasto currículo no mundo do crime, incluindo assassinatos e sequestros. Considerado um criminoso de alta periculosidade, João Marcos Sena dos Santos, de 28 anos, foi preso ontem (03) na Rodoviária de Itabuna, quando tentava embarcar para Vitória, Espírito Santo. A prisão foi realizada pela Polícia Militar.
João, até o fechamento dessa matéria, continuava detido na Carceragem da Polícia Civil, de onde deverá ser levado para o Conjunto Penal de Itabuna.
Entre os crimes pelos quais ele é investigado está a execução do mototaxista Rodrigo Ribeiro Lima da Silva, de 33 anos, irmão do DJ Nadinho. O crime ocorreu na noite do dia 13 de julho de 2017, próximo ao Hospital de Base. A vítima foi executada com um tiro na cabeça. (Lembre o caso aqui)
Além desse homicídio, João Marcos é suspeito de participar do sequestro de um empresário do ramo de construção civil, raptado nas imediações da Fazenda Esperança, na BR-415. Na época, o homem foi sequestrado em um sábado e liberado no domingo, após a família da vítima pagar o resgate. O empresário foi encontrado já na cidade de Panelinha.
Quebra-cabeça
Vale lembrar de outro "personagem" que fez parte do "quebra-cabeça" desse sequestro: Filipe Rodrigues, motorista de aplicativo, apontado nas investigações como o responsável por ter levado o grupo de sequestradores para Camacan. (Lembre o caso aqui)
Filipe Rodrigues |
No retorno para Itabuna, Filipe foi interceptado pela polícia na BR-101, próximo ao município de Buerarema, onde após confronto, o acusado acabou morrendo. Rodrigo morava em Ferradas e atuava para o crime organizado naquela região.
Outros envolvidos no caso continuam foragidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário