A viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia, em meio as tensões antes do conflito com a Ucrânia, segue sendo duramente criticada pela oposição. Na noite desta segunda-feira (07), o senador Jaques Wagner (PT) voltou a comentar sobre a visita do conservador a Vladimir Putin através das redes sociais.
“Ele inventou essa viagem agora para a Rússia e já pagou mico dizendo que foi para acabar com a guerra. Foi para dizer que tem um lugar que pode ir, já que Lula foi bem recebido pela Europa inteira e onde chega tem tapete vermelho, todo mundo quer ouvir e entrevistar”, escreveu o petista no Twitter.
Por sua vez, Bolsonaro afirmou após a viagem que não tomou partido “de ninguém” ao ter visitado a Rússia. “A nossa missão tinha um objetivo específico. Alguns levaram para um lado que estou apoiando A, B ou C, ‘não devia fazer isso, devia fazer aquilo’. Teve crítica, bastante. Viemos para cá, ficaram, realmente, boas impressões e bons negócios. Não fomos para tomar partido de ninguém”, declarou.
Ainda na publicação, Wagner afirmou que Lula encontrará uma condição “muito ruim” caso seja eleito em outubro. “O atual presidente destruiu tudo. Acabou com a imagem do Brasil lá fora.[…] Destruiu nossas relações, não é recebido em lugar nenhum”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário