Mais de 60 quilos de cobre foram aprendidos pela Polícia Civil em uma operação deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na manhã de quinta-feira (24), em Itabuna.
Uma denúncia anônima chegada até a polícia dava conta de que uma empresa, instalada no bairro Santo Antônio, e que comprava e vendia sucata e cobre, estaria vendendo e comprando materiais roubados.
Durante a operação, a equipe da Polícia Civil flagrou o exato momento em que um possível cliente estava vendendo para esta empresa um saco contendo cobre no valor de R$ 70. Quando os agentes entraram no local, encontraram diversos outros sacos com cobres roubados.
Na empresa, foram apreendidos uma porção de sucata com o peso aproximado de 26 quilos, cabo de alimentação de 10 quilos, tubo de meia polegada de seis quilos, e a parte interna do cabo de alimentação, sem a placa de proteção pesando 26 quilos e meio, além de um tubo de seis quartos de polegada, de aproximadamente dois quilos.
No total, quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de receptação. O estabelecimento foi fechado e será solicitado à Justiça a interdição do local, já que, de acordo com as investigações, a compra e venda de cobre adquirido de forma ilegal já era uma prática recorrente da empresa.
Ainda segundo a polícia, o roubo de cobre tem apresentado um grande crescimento na cidade. Só essa semana já foram registrados cerca de cinco ocorrências desse mesmo delito, e por causa disso as investigações e operação paracombater esse tipo de crime, estão sendo intensificadas.
De acordo com o perito criminal Paulo Libório, até a forma de agir dos bandidos foi aprimorada,para dificultar o trabalho da polícia.
"A princípio, quando eles furtavam fios, a gente via a queimação, aparecia a fumaça preta distante, mas eles estão se modernizando. Parece que não estão mais queimando fio, estão pagando alguém para descascar, tirar a parte plástica e por isso está ficando mais difícil. Tanto em Itabuna, como nos municípios circunvizinhos, o roubo do cobre é muito grande", disse Libório. Foto reproduzida do programa Balanço Geral/ TV Cabrália Itabuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário