sábado, 12 de março de 2022

Itabuna: após hackear conta na rede social, criminosos usam perfil da vítima para vender falsos produtos e aplicar golpes via pix

Um homem vive dias de aflição, medo e desespero em Itabuna. Janízio teve sua conta no Instagram hackeado por criminosos que, se passando por ele, oferecem produtos para sua rede de amigos, e pedem pagamentos via pix. As vítimas, sem saber que se trata de um golpe, acabam caindo, pagando por um produto que nunca vão receber.

E, como se isso não bastasse, Janízio vive outro pesadelo: recebe várias  ligações de vítimas, cobrando pela entrega dos supostos eletrodomésticos. O homem procurou a delegacia para prestar queixa. Abatido, ele não sabe mais o que fazer com o número de ligações que recebe ao longo do dia das pessoas enganadas pelos bandidos. 

"Eu não estou vendendo nada para ninguém. Não caiam nesse golpe. Estou desesperado", apela Janízio. Uma das vítimas, por exemplo, comprou uma TV e uma cama por R$ 1.900 e fez um pix pensando ser de Janízio. Como não recebeu os produtos, ligou para o rapaz para cobrar pela compra realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário