Após a viralização de um vídeo em que alunas do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne denunciaram a má qualidade do serviço do transporte escolar, a Secretaria de Educação de Ilhéus decidiu notificar a empresa responsável, Dzset Transporte e Logística LTDA, responsável pelo transporte dos estudantes que moram na Lagoa Encantada.
Segundo as alunas, o motorista do ônibus não vai até o local apropriado e, por esse motivo, os alunos são obrigados a saírem de suas casas às 4h, percorrendo um longo trajeto para pegar o transporte. As jovens denunciaram, ainda, que existem dias que o ônibus nem vai ao local, acarretando em prejuízos para os estudantes que dependem desse serviço.
A Dzset emitiu uma nota de esclarecimento (confira), na qual garantiu que já fez a troca do motorista e que as providências cabíveis já estão sendo tomadas.
Na sexta-feira (04), um grupo de alunas já havia procurado a Secretaria de Educação para falar sobre o assunto. A Seduc ouviu as estudantes e garantiu que tomaria as providencias devidas. (Com informações do Blog Ilhéus 24 horas)
Link relacionado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário