quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Parte de quadrilha suspeita de assassinar idoso em Serra Grande é presa pela PM na rodovia Ilhéus-Itacaré

Matéria atualizada ás 16:56

Cinco pessoas suspeitas no assassinato de um idoso, identificado como Humberto Santos Carvalho, já foram presas acusadas de envolvimento com o crime. As prisões foram realizadas por policiais militares do Peto, na noite da última terça-feira (08), por volta das 19:40, na Rodovia Ilhéus-Itacaré, nas imediações de Serra Grande.

Segundo o Comandante de Itacaré, que atende a região onde o crime foi registrado, o idoso que era fazendeiro foi assassinado em sua fazenda na noite do último domingo, e a sua família foi feita de reféns pelos bandidos. Sr. Humberto foi assassinado ainda dentro da caminhonete que dirigia. Ele foi baleado diversas vezes, inclusive no rosto. 

Humberto Santos Carvalho

O neto de Humberto também foi baleado na perna e levado para o hospital. Ainda de acordo com a polícia, a características físicas dos assassinos, relatadas por testemunhas, coincidem com dois dos quatro ocupantes do veículo que foram capturados enquanto tentavam fugir.

A prisão do primeiro elemento, que não teve o nome divulgado, aconteceu ainda na noite do crime. Após isso Mateus Silva do Espírito Santo, João Vitor Silva Santos, Janaina de Jesus Cerqueira e outro homem que dirigia um um veículo Volkswagen foram presos, nas proximidades do local do assassinato já na noite da terça-feira. A suspeita é que todos eles são moradores da cidade de Itabuna.

Após as prisões, os indivíduo confessaram aos policiai que estavam em fuga para a cidade de Itabuna, o que tornou mais veemente a suspeita de todos no envolvimento do crime de homicídio. 

Há cerca de dez dias, Humberto já havia sido vítima de tentativa de homicídio, mas na ocasião, a arma de fogo do atirador falhou após ele ter apertado o gatilho, e então, ele fugiu pela mata. Em decorrência disto e do fato de nada ter sido subtraído, a polícia descarta latrocínio e acredita em crime de execução. 

Agora a polícia segue na busca do 6° suspeito que continua foragido. Além do automóvel apreendido com os  suspeitos, dois aparelho celulares também foram apreendidos. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário