Na noite desta quarta-feira (02), por volta das 23h, um casal discutia dentro de um veículo Volkswagen Golf de cor prata e placa Mercosul DFG-4B82, licenciado em Itabuna, até que o homem passou a agredir fisicamente a companheira.
O carro estava parado nas imediações da Prefeitura, na Av. Princesa Isabel. Quatro homens que estavam a bordo de outro veículo que passava, perceberam as agressões e aproximaram o carro para tentar impedir o agressor de continuar.
Nesse ínterim, o agressor, identificado como Thales Capinam de Oliveira, acelerou bruscamente o automóvel para fugir. Aparentemente embriagado, ele colidiu em parte da calçada, danificando dois pneus do Golf, que parou já na rua de acesso ao BNH, no Banco Raso.
O indivíduo desceu do carro e deu seguimento as agressões, ameaçando jogar o macaco hidráulico na companheira, para matá-la. No entanto, os quatro homens conseguiram impedir que Thales continuasse as agressões.
Logo em seguida, chegou uma guarnição Romu da Guarda Civil Municipal, que conduziu o indivíduo para o posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-101, para realização do teste de etilômetro. Posteriormente, Thales foi levado para o Complexo Policial de Itabuna, para formalização da ocorrência.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) socorreu a mulher para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Ela estava com várias partes do rosto bastante inchadas. Ao Verdinho Itabuna, Thales alegou que a mulher é quem estava agredindo ele, após traí-lo.
Os homens que intervieram na situação relataram que a fúria de Thales era muito grande, e que se eles não tivessem ali, algo pior poderia ter acontecido, tamanha era a raiva do agressor. Ele deverá responder na justiça, e será enquadrado na Lei Maria da Penha.