quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Dinamite apreendida: Bandido morre após trocar tiros com a polícia em Serra Grande

No final da manhã  de ontem (15), um bandido morreu após trocar tiros com a polícia militar em Serra Grande, distrito de Uruçuca.

Segundo a polícia militar, era por volta das 11 horas da manhã quando a guarnição foi acionada por populares alegando que indivíduos estariam ostentando arma de fogo e comercializando drogas na localidade do bairro novo, em Serra Grande.

Ao chegar no local indicado, a polícia foi surpreendida pelos bandidos que ao avistarem a viatura tentaram fugir. Durante a fuga os bandidos efetuaram disparos em direção a guarnição que reagiu. 

Durante a troca de tiros um dos bandidos identificado como Erivaldo Silva Magalhães, conhecido como Guerreiro, foi baleado. Com ele a polícia encontrou um revólver cal. 32 com numeração raspada, 3 munições deflagradas e 2 intactas, além de material explosivo e maconha. 

Ainda de acordo com a polícia, o material explosivo se tratava de 6 unidades de dinamite que foram encontradas no local onde os bandidos se abrigavam. A polícia agora investiga se essa dinamite possivelmente possa ter sido usada na explosão de um banco em Ilhéus. 

Erivaldo chegou a ser socorrido para um posto de saúde próximo, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Enquanto a polícia realizava apoio a equipe de saúde no posto médico, um novo chamado foi feito de que alguns dos indivíduos envolvidos na troca de tiros e no tráfico de drogas havia voltado para o local. A polícia chegou a retornar, mas chegando lá os bandidos identificados como “Cuquinha” e “Rd” tinham fugido.

O material apreendido foi apresentado na Corregedoria Setorial da 72ª CIPM para adoção das medidas de Polícia Judiciária Militar cabíveis.