sábado, 5 de fevereiro de 2022

Acusado de estuprar menor de idade, homem é perseguido por populares em Itabuna

Matéria atualizada às 19:11

Na tarde deste sábado (05), populares do bairro Mangabinha em Itabuna perseguiram um homem em vias públicas, com a provável intenção de linchar o indivíduo, identificado pelo prenome Marcos, natural de São José da Vitória.

Ele é acusado de ter estuprado uma menor de idade, de acordo com populares, uma menina de apenas 03 anos de idade, nas chamadas Casinhas, naquele bairro. Outros relatos, contudo, apontam para uma adolescente como vítima. Marcos nega ter cometido o crime.

Momento que o homem é retirado do Rio Cachoeira:

O suspeito fugiu pela vegetação que margeia o Rio Cachoeira, e ficou acuado em uma canoa até a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Policiais da Ceto conseguiram deter o suspeito e ele foi levado para o Complexo Policial de Itabuna. Marcos já tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Chegada no complexo policial:

Muitos curiosos aglomeraram-se nas imediações da ponte Francisco Lacerda, para acompanhar o corre corre. Ao Verdinho Itabuna, Marcos alegou que estava caminhando, quando alguém gritou: "Não corra não", e a partir daí foi perseguido pelos populares, com pedaços de pau e pedras.

Homem chora e nega acusação:

O Tenente Paulo, da Polícia Militar, coordenador de área, esteve com uma guarnição nas Casinhas, realizou abordagens, fez averiguações em dezenas de residências, mas nenhuma vítima foi localizada.

Suspeito já foi liberado:

Como não houve registro de ocorrência de qualquer vítima ou familiar, o indivíduo foi liberado pela polícia.