A construção de uma torre de telefonia no bairro Parque Ribeirão, zona residencial do município de Lençóis, tem causado discórdia e uma atmosfera de incertezas. Na última terça-feira (18), o Ministério Público estadual (MP-BA) recomendou que a prefeitura suspendesse o licenciamento concedido à American Tower do Brasil. Dois dias depois, a gestão municipal ouviu os moradores em uma reunião. Eles relatam receio com a saúde, além de prejuízo econômico, caso a obra seja levada adiante no local.
Era 24 de dezembro do ano passado, véspera de Natal, quando os moradores do bairro localizado próximo à trilha do Ribeirão do Meio, que costuma atrair muitos turistas, levaram um susto. Sem nenhum aviso prévio, trabalhadores começaram a construção de uma base para uma torre de telefonia, que seria inicialmente erguida com 50 metros de altura. Quem mora perto relata que a obra chegou a contar com 15 homens e foi feita com rapidez, inclusive em feriados.
Gustavo Barbosa é carioca e há cerca de 40 anos planejava se mudar para Lençóis em companhia da esposa. Em julho de 2021, em plena pandemia, o sonho se tornou realidade. O que eles não imaginavam é que pouco tempo depois estariam lutando contra a construção de uma torre na rua de sua casa. Leia mais no Correio 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário