Visando melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura de Porto Seguro anunciou que, a partir de 07 de fevereiro, ônibus de turismo vindos de outras cidades serão proibidos de circular no município, podendo apenas levar e buscar os passageiros nos locais onde estão hospedados.
Durante a permanência desses ônibus em Porto Seguro, eles deverão ficar na Estação de Transbordo, localizada no anel viário da BR-367, na entrada ao lado do Britaki. Trata-se de uma área com mais de 100.000 m2, preparada pela prefeitura, e que conta com infraestrutura para garantir segurança e conforto, como vigilância, sanitários, despejo dos dejetos, lavagem dos veículos, restaurantes, etc.
Os ônibus de turismo ficarão estacionados no local sem pagar pelos serviços ou pela permanência. O decreto que regulamenta a circulação desses veículos na cidade será publicado no Diário Oficial do Município.
Na alta temporada, a circulação constante dos inúmeros ônibus de turismo torna a cidade quase intransitável. De acordo com o prefeito Jânio Natal, além de melhorar o trânsito, reduzir a poluição visual e ambiental, a medida fará com que os turistas utilizem mais o transporte coletivo existente no município, aumentando a circulação de dinheiro na cidade. “Estamos buscando todas as alternativas possíveis para amenizar os transtornos no trânsito, e esperamos ter a compreensão de todos”, disse Jânio Natal. *Com informações do Radar 64
Nenhum comentário:
Postar um comentário