Morreu na noite de segunda-feira (24) o guru do bolsonarismo, escritor Olavo de Carvalho, aos 74 anos. Ele estava internado e uma unidade hospitalar na região de Richmond, na Virgínia (EUA). Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.
A morte de Olavo foi anunciada por sua família, em publicações nas redes sociais. Segundo administradores do grupo do Telegram que reúne os seguidores do ideólogo bolsonarista, o escritor foi diagnosticado com Covid-19 no dia 15 de janeiro. O motivo da morte, contudo, não foi revelado pela família.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, a mensagem sobre o diagnóstico da doença foi compartilhada depois de Olavo ter cancelado por duas semanas consecutivas as lives que transmite para os assinantes pagos de seu curso online de filosofia.
Após o anúncio da morte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou sua homenagem. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário