segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

DPT de Itabuna é acionado após idoso de 78 anos ser assassinado a facadas em Barro Preto

Na manhã de sábado (29), uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada até a cidade de Barro Preto, para realizar perícia e remoção do corpo de Paulo Filho dos Santos, um idoso de 78 anos. 

Paulo que é natural de Catolândia-Ba, foi assassinado dentro da casa onde morava no bairro Bomfinzão. Uma arma branca não encontrada, provavelmente uma faca, foi utilizada para golpear a vítima diversas vezes. Os peritos identificaram várias perfurações oriundas desse tipo de arma. 

Tudo indica que o homicídio aconteceu ainda na noite de sexta-feira (28), por volta das 22h. Vizinhos de Paulo ouviram barulho vindos do interior da casa dele e chamaram uma senhora vizinha, amiga dele. Quando tiveram acesso a casa, viram o idoso morto e as marcas de sangue e violência.

A Polícia Militar foi acionada. Os peritos da Polícia Civil removeram o corpo de Paulo para a sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

Vizinhos relataram que já há algum tempo, Paulo vinha dizendo a todos na comunidade que iria embora dali, que já havia conseguido economizar duas malas de dinheiro para ir embora. Não se sabe a veracidade da existência do dinheiro, mas isso pode ter despertado motivações no assassino, de modo que, latrocínio é uma das possibilidades de linha de investigação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário