Itabuna registrou na noite desta sexta-feira (21) seu terceiro caso de homicídio em 2022. Desta vez, o crime aconteceu na Rua São Sebastião, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A vítima é do sexo masculino, e foi identificada como Mateus Barros de Oliveira, 27 anos, popularmente conhecido como Estrelinha. Ele foi assassinado com cerca de 20 tiros. Mateus tinha direto envolvimento com a criminalidade, inclusive com passagens pela polícia. Ele era considerado pela polícia como bandido de alta periculosidade. Estrelinha também gostava de ostentar armas de grosso calibre em redes sociais.
Mateus esteve envolvido no episódio em que criminosos atiraram contra uma viatura da DEAM, no bairro Nova Ferradas. Na ocasião, ele chegou a ser preso, mas a justiça deu um jeito de colocá-lo em liberdade novamente. Na época a polícia Civil apreendeu com ele 15 tabletes de maconha, um revólver calibre 38, balanças de precisão, e munições de revólver ainda na cartela.
Um de seus parceiros do crime, Jarbson, mais conhecido no mundo do crime como "Diabinho'', morreu recentemente em confronto com a polícia no bairro Nova Ferradas (lembre o caso aqui). Na foto abaixo você confere os dois juntos.
Populares acionaram a Polícia Militar que isolou a área do crime, até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.