O Abelhas Rainhas, time de futebol feminino do Piauí, passou por um momento de terror. Após perder a partida por 3 a 2 para o Fluminense-PI, pela terceira rodada do campeonato estadual, as atletas foram rendidas em um assalto praticado por dois homens não identificados, quando se preparavam para deixar o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A presidente do clube, Quitéria Alves, teve a bolsa levada.
Na ação, uma atleta ainda foi tocada em suas partes íntimas por um dos assaltantes dentro do ônibus da equipe, enquanto aguardava as colegas de time.
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que a Polícia Militar foi acionada e dispersou os assaltantes. Os documentos e dinheiro da dirigente foram abandonados pela dupla e recuperados. Ninguém foi preso.
O motorista do ônibus fugiu do local por conta de um dos assaltantes, que estava armado com faca. Os policiais militares de plantão no jogo efetuaram vários tiros, que dispersaram a dupla. O clube informou que não registrou boletim de ocorrências.
FFP promete apoio policial nos próximos jogos do clube. A presidente das Abelhas Rainhas informou que a FFP prometeu destinar policiamento à equipe na saída do estádio nos próximos jogos. O estadual feminino é realizado em sede única e todos os confrontos ocorrem no estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina.
Árbitro do jogo, Antônio Francisco Cordeiro de Paula não relatou o episódio vivido por atletas e funcionários do clube fora das dependências do estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário