A eleição que irá escolher a nova diretoria da OAB-BA, nesta quarta-feira (24), terá um observador designado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente da Comissão Eleitoral Nacional da OAB, Marcelo Fontes, designou o advogado Francisco Queiroz Caputo Neto, do Distrito Federal, para acompanhar o pleito que irá escolher os próximos dirigentes da Ordem na Bahia.
A decisão foi tomada depois de registrados diversos casos de abusos da chapa da situação, que usou dos perfis institucionais da OAB-BA para divulgar propaganda de sua candidata, Daniela Borges, do acesso exclusivo e ilegal ao mailing da advocacia baiana e do aluguel de metade do Centro de Convenções para as sessões eleitorais e a outra metade para instalar, no mesmo prédio, um comitê.
A Comissão Eleitoral Nacional da OAB atendeu a solicitação feita por Ana Patrícia e Carlos Tourinho, candidatos a presidente e vice, respectivamente, da Chapa OAB de Coração 52. Os candidatos solicitaram um observador junto ao Conselho Federal da OAB para, segundo o ofício enviado à Ordem, garantir “a lisura e imparcialidade do pleito”.
O voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na Seccional, que devem estar adimplentes com o pagamento das anuidades. A votação terá início às 9h e encerrará às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário