Na manhã deste sábado (16), um adolescente morreu e um homem ficou gravemente ferido, após o muro de uma escola municipal localizada no bairro Califórnia, em Itabuna, desabar sobre eles.
O caso aconteceu nas imediações da feira livre daquele bairro. De acordo com informações de testemunhas o muro da Escola Municipal Marechal Humberto Castello Branco veio abaixo, atingindo violentamente as duas vítimas.
Guilherme Aurélio Leone, 12 anos, morreu na hora. O pai dele, Fábio Guedes Leone, 45 anos, em estado gravíssimo, foi socorrido para a emergência do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionada, mas já encontrou o menor de idade sem sinais vitais.
Informações preliminares de internautas que testemunharam o ocorrido, o homem precisou ter o pé amputado para que os paramédicos o socorressem e o mantivessem vivo.
A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também foram acionados por populares. Muitos curiosos aglomeraram-se nas imediações de onde o acidente aconteceu.
As informações são de que as vítimas têm parentesco em primeiro grau com o vereador de Itabuna Dando Leone.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, emitiu moção de pesar pelo falecimento do jovem Guilherme, bem como pediu à Polícia Civil instauração de inquérito acerca do caso.
Matéria atualizada às 18h10
No final da tarde deste sábado, infelizmente, também veio a falecer no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, o pai vitimado na queda do muro da escola municipal Marcehal Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Califórnia, em Itabuna.
Fabio Guedes Leone, 45 anos, chegou a ser socorrido em estado grave, mas acabou, cerca de seis horas após o acidente, não resistindo aos ferimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário