quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Operação Unum Corpus; Polícia Civil de Itabuna prende quatro pessoas por tráfico de drogas

Nesta quinta-feira (02), a Polícia Civil da Bahia, especificamente de 26 coordenadorias, dentre elas a de Itabuna, realizou uma operação que visa cumprir diversos mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado. 

A Operação foi batizada de Unum Corpus, que significa em latim, "um corpo só". Em Itabuna, nas primeiras horas da manhã, cerca de 30 policiais já estava em ação. 

Os bairros em que houve ação da polícia foram Fonseca, Novo São Caetano e São Roque. O objetivo da operação é combater os crimes contra a vida, contra o patrimônio e contra o tráfico de drogas. 

Durante a operação, três pessoas foram presas em caráter de flagrante, e de acordo com o delegado coordenador da 6ª Coorpin, André Aragão, todos são conhecidos da polícia pelo envolvimento no mundo do crime. Eles foram identificados como Mateus Marques da Silva, Felipe Santos Pereira e Dinamérico Andrade Cruz Júnior.

No chamado Morro dos Macacos, no bairro Fonseca, na casa de Dinamérico, a Polícia apreendeu 134g de crack, 1.5kg de maconha e cerca de 100g de cocaína, além de material para embalagem dos entorpecentes, balanças de precisão, um revólver de calibre .38, um arma de pressão e um simulacro de pistola. 

Além dos presos em flagrante, um indivíduo foi preso por tráfico de drogas, e esta prisão foi fundamentada em mandado expedido pela justiça. Na época do crime, ele ainda era menor de idade, de modo que terá uma audiência com um juiz da vara da infância e juventude. As investigações continuam e a qualquer momento mais ações desse tipo devem acontecer, em continuidade ao combate aos crimes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário