Na noite desta quarta-feira (01), por volta das 21h, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada após uma pessoa morrer em um grave acidente ocorrido na BR-101, em um trecho da rodovia localizado entre o trevo de Itajuípe e Itabuna.
De acordo com informações dos agentes, o motorista de um táxi seguia viagem com dois passageiros, com destino à Itabuna, com uma mulher no banco da frente e outro passageiro no banco de trás.
Em uma tentativa de ultrapassagem, o condutor teria desistido, reduziu a velocidade e tentou voltar pra sua pista, mas ainda assim colidiu com o fundo de uma carreta, de modo que, perdeu o controle da direção do veículo. Na colisão, o táxi ficou enganchado no fundo da carreta, e assim percorreram cerca de 100m, até que o condutor do carro de grande porte percebeu que estava "puxando" o táxi.
A passageira que estava no banco da frente foi violentamente atingida e veio à óbito ainda no local do acidente. Ela foi identificada como Iolita Souza da Silva, 70 anos, moradora do Bairro Banco Raso em Itabuna, natural de Buerarema-BA. O motorista do táxi, morador de Itabuna e o outro passageiro foram socorridos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O estado de saúde deles não foi divulgado.
O táxi é da Praça Simão Fitterman, no bairro São Caetano em Itabuna. Trata-se de um Fiat Argo de placa Mercosul RDG-6D15. O automóvel ficou destruído. A carreta seguia viagem para o estado do Espírito Santo.
Matéria atualizada às 10h59
De acordo com o repórter Rai Nascimento da Rádio Difusora, no programa Difusora em Revista, havia duas passageiras no banco de trás. Ambas e também o motorista, identificado como José Romilton, foram socorridos para o Hospital de Base, e ainda de acordo com a reportagem, já foram liberados pela equipe médica.