O DEM e o PSL devem receber nos próximos dias o resultado de uma pesquisa encomendada para decidir qual número será adotado para o novo partido que deverá ser criado, caso a fusão entre as duas legendas se concretize.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, foram testados cinco números: 60, 88, 44, 25 e 17. Conforme o diário paulista, é pouco provável que o 17 seja escolhido por estar atrelado à eleição de 2018 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Outro que deverá ser descartado é o 88. O número é considerado apologia ao fascismo e ao nazismo. O número é tido como um símbolo nazista oculto. “H” é a oitava letra do alfabeto, pelo que o número pode ser lido como “HH”, abreviatura da saudação nazista “Heil Hitler!”
“Estamos fazendo consultas públicas e avaliações com a opinião pública para chegarmos a um nome que, de um lado expresse o que desejamos para o futuro do Brasil e da política brasileira e, do outro, que seja com adesão, aderência junto à sociedade. Da mesma forma o número”, disse o presidente nacional do DEM, ACM Neto, em coletiva de imprensa, na última quinta-feira (23), durante inauguração do Museu Cidade da Música na Bahia, em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário